Grupo Pentagonal inaugura unidade em São José dos Campos

Novo franqueado é Rafael Gravena, ex-tenista profissional,

Seguros / 23:15 - 11 de set de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Dando continuidade ao processo de abertura de novas unidades franqueadas, o Grupo Pentagonal Seguros inaugura no mês de setembro mais uma franquia, a Pentagonal São José dos Campos, no interior de São Paulo. Localizada no Vale do Paraíba, é o 77º ponto de presença do grupo.

O novo franqueado é Rafael Gravena, ex-tenista profissional, formado em Business Administration, pela Universidade Concordia College, em Nova York. Foi estagiário da Tommy Hilfiger durante o período acadêmico e quando retornou ao Brasil, atuou como Supply & Demand em São Paulo, na Levi’s. Em seguida, migrou para o ramo empresarial, quando conheceu a excelência em ser um franqueado do Grupo Pentagonal. A unidade fica na Rua Ipiranga, 125, sala 4, no bairro Vila Ema.

O município de São José dos Campos possui um complexo industrial que abrange os setores automobilístico, aeronáutico, especial e defesa, químico, farmacêutico e de óleo e energia. É uma área na qual concentra também empresas de pequeno e médio porte, que dão todo suporte a diversas indústrias. A cidade foi destaque na edição de junho da revista Foreing Direct Investment Strategy, do grupo britânico Financial Times, como a 4ª melhor cidade das Américas em custo-benefício para realizar investimentos no futuro.

No ranking “Cidades Americanas do Futuro 2019/2020, ficou atrás da cidade de San José, na Costa Rica, San Salvador, em El Salvador e no Brasil, Jundiaí fica em terceiro, tendo São José dos Campos em seguida, que disputou com 42 municípios de grande porte, com mais de 500 mil habitantes. No total, 218 cidades das Américas foram avaliadas em cinco categorias.

O CEO do Grupo Pentagonal Seguros, Bernard Biolchini, avalia pessoalmente todos os candidatos a franqueados e explica a relevância em acompanhar todo andamento dessa seleção da abertura de novas unidades de negócios. “Quando me proponho a avaliar os candidatos a franqueados, tenho uma equipe na qual auxilia nesse processo efetuando um levantamento dos dados previamente, não só do perfil do franqueado, mas os detalhes estatísticos da região, as melhores oportunidades de atuação para comercialização de seguros e demais Produtos do Grupo, que entrou recentemente com a área de financiamentos, a progressão de negócios no que diz respeito ao planejamento estratégico, que envolve literalmente um trabalho de consultoria ao franqueado no que diz respeito aos detalhes das particularidades, sobre a abertura de uma franquia, principalmente tão peculiar quanto a nossa. Temos todo cuidado para prestarmos uma consultoria de excelência”, explicou.

 

 

 

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor