Governador elogia presidente da Alerj

Chefe do Executivo fluminense, do PSC, faz tabelinha com Ceciliano, que é do PT.

Decisões Econômicas / 18:10 - 18 de jul de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

O governador Wilson Witzel e o deputado André Ceciliano

O governador Wilson Witzel não poupa de elogios o presidente da Assembleia Legislativa, deputado André Ceciliano (PT), que tem repassado ao Governo do Estado recursos poupados pelo Legislativo. O dinheiro está sendo usado para a melhoria da segurança. “Tem sido um grande parceiro colaborando para a ampliação do Programa Segurança Presente, para ampliação dos quadros da polícia militar com os policiais que hoje estão em formação. São as economias que os deputados estaduais fizeram na Assembleia Legislativa que estão permitindo, com esta união de forças, superar as dificuldades”, disse o governador.

 

Vereadores de Niterói recebem gratificação de férias

A Câmara Municipal de Niterói deu férias este mês a todos os seus vereadores, inclusive com o pagamento do abono de férias equivalente a 1/3 dos vencimentos. E tem mais, com a autorização da Mesa Diretora, a Câmara pagou férias retroativas aos vereadores referentes aos últimos dois anos. Todos receberam, inclusive os vereadores da oposição. Não houve manifestações contrárias ao pagamento do benefício pago com o dinheiro do contribuinte.

 

STF garante pagamento de férias a políticos

Decisão do Supremo Tribunal Federal, de fevereiro de 2017, permitiu que prefeitos, vice-prefeitos e vereadores recebessem adicional de férias e 13º. Segundo o STF o pagamento é compatível com o artigo 39, §4º, da Constituição Federal, desde que lei local disponha sobre o cabimento de tais parcelas. Se os vereadores de Niterói aprovaram essa lei local, ninguém viu. E a oposição, sempre crítica com os excessivos gastos públicos, se calou.

 

Ministério suspende campanha antirrábica

O Ministério da Saúde reuniu representantes de todos os municípios do Estado do Rio e anunciou que não vai fornecer este ano vacinas antirrábica para as campanhas anuais de vacinação contra a raiva animal. Será a primeira vez em mais de 30 anos que a campanha não vai acontecer. Quem quiser imunizar seu pet vai ter que recorrer aos petshops e clínicas veterinárias particulares.

 

Cachorródromo é atração em Porto Alegre

O ex-ministro e ex-prefeito de Porto Alegre Tarso Genro foi a Niterói assistir palestra do sociólogo espanhol Manuel Castells. Genro não poupou de críticas o atual prefeito da capital gaúcha, Nelson Marchezan Júnior, que, segundo ele, tem como única obra um cachorródromo, uma área de lazer exclusiva para os pets.

Marcelo Crivella

Alexandre Arraes assume mandato na Câmara

A mini reforma feita pelo prefeito Marcelo Crivella acabou favorecendo Alexandre Arraes (PSDB). Ele retornou à Câmara do Rio na vaga deixada pelo vereador Felipe Michel, que agora é o titular da Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos da Prefeitura do Rio

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor