Gestão humanizada para controlar o absenteísmo nas empresas

Investir em metodologias de mapeamento e identificação epidemiológica dos colaboradores.

Seguros / 22:26 - 15 de mai de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

O crescimento nos índices de absenteísmo (ausência no trabalho) já é uma realidade percebida na maioria das empresas brasileiras. De acordo com Leandro Almeida, diretor-fundador da DynamicCare Benefícios, empresa especializada na gestão e logística de saúde, uma forma de gestores e empresários brasileiros enfrentarem esse cenário é investir em metodologias de mapeamento e identificação epidemiológica dos colaboradores.

“É importante definir metas e traçar um plano de gestão eficiente. Além disso, é necessário trabalhar ações de promoção de qualidade de vida, investir na prática de atividades físicas e manter uma comunicação clara e direta com o seu público interno”, comenta Leandro.

Outra ferramenta essencial para gestão da saúde é a humanização dos processos, aliados ao uso avançado da tecnologia na medicina preventiva, dessa forma é possível melhorar consideravelmente a qualidade de vida dos colaboradores e diminuir o absenteísmo.

“Os conceitos de cuidado e prevenção da DynamicCare estão inteiramente ligados à ferramentas tecnológicas de ponta. Temos como missão cuidar de pessoas e controlar os custos e resultados do setor, no triângulo assistencial “clientes - operadores - hospitais”, sendo possível humanizar o processo e melhorar a saúde das pessoas”, finaliza Leandro.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor