Advertisement

Gates acredita no hambúrguer vegano com sabor de carne

Bilionário da Microsoft selecionou dez inovações tecnológicas que farão sucesso em 2019.

Acredite se puder / 28 Fevereiro 2019 - 18:18

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts, anualmente em sua revista seleciona e publica a lista das dez principais inovações tecnológicas que deverão fazer sucesso no ano. E neste, no entanto, resolveu promover profunda alteração e, para tanto, convidou Bill Gates para fazer as escolhas. O assunto é capa da edição de março/abril da revista do MIT, que descreve as inovações na sua edição digital. O cofundador da Microsoft considera que sua relação contém as dez invenções que vão dar que falar em 2019, pois mudarão o mundo para melhor.

Interessante é que uma das primeiras de Bill foi para os hambúrgueres vegetais com sabor a carne. Atualmente, nos Estados Unidos, na fabricação desses produtos, são utilizadas proteínas de ervilha, soja, trigo, batata e óleo de plantas para mimetizar a textura, o valor nutritivo e o sabor da carne. Na Holanda, tenta-se a produção de carne em laboratório, um método que implica a extração de tecido muscular de animais para fazê-lo crescer em biorreatores.

Na área de saúde, escolheu várias coisas importantíssimas, como as vacinas personalizadas contra o câncer, que estão sendo testadas e podem levar as defesas naturais do corpo a destruírem apenas os tumores ao identificá-los pelos seus erros genéticos únicos. Além disso, a cápsula para detectar doenças inflamatórias intestinais. No momento, no Paquistão, onde a população sofre com esse tipo de doença, houve o teste em jovens para, com a captação de imagens, descobrir doenças inflamatórias intestinais. A cápsula, que tem um minúsculo microscópio, pode ser engolida facilmente, mesmo por crianças, e verifica os problemas em todos os órgãos do aparelho digestivo, sem o desconforto de uma endoscopia ou colonoscopia.

A análise do sangue que permitirá aos médicos identificarem as mulheres propensas a dar à luz antes do tempo e tomar medidas para evitar o nascimento de um bebê prematuro e dar-lhe mais hipóteses de sobrevivência, ao detetar variações na expressão de sete genes que estão associadas a esse tipo de nascimentos. Uma empresa, a Akna Dx, foi criada nos Estados Unidos para comercializar o teste. O empresário também aponta os relógios com eletrocardiogramas. O multimilionário norte-americano elegeu ainda a destreza robótica, a energia produzida por fusão e fissão nuclear, as sanitas e os programas de inteligência artificial de conversação.

 

Oi derrota Unitel da angolana Isabel dos Santos

Após vitória, na justiça, contra a angolana Unitel, as ações preferenciais da Oi, na B3, tiveram valorização de 4,65% e voltaram para R$ 1,80. A operadora brasileira receberá quantia superior a US$ 600 milhões pelo caso.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor