Advertisement

Flávio Bolsonaro não comparece a depoimento no Ministério Público

Senador afirma que pediu cópia dos autos do casos e compromete-se a marcar dia e horário para prestar esclarecimentos.

Política / 10 Janeiro 2019 - 15:50

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

O senador Flávio Bolsonaro não compareceu ao Ministério Público nesta quinta-feira. Ele era esperado para prestar esclarecimentos sobre a movimentação financeira atípica de funcionários de seu gabinete na Alerj no relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Em nota, Flávio Bolsonaro afirma que tem todo interesse em esclarecer o caso, apesar de não ser investigado por qualquer crime.

“Como não sou investigado, ainda não tive acesso aos autos, já que fui notificado do convite do MP/RJ apenas no dia 7/jan, às 12:19. No intuito de melhor ajudar a esclarecer os fatos, pedi agora uma cópia do mesmo para que tome ciência do seu inteiro teor. Ato contínuo, comprometo-me a agendar dia e horário para apresentar os esclarecimentos, devidamente fundamentados, ao MP/RJ para que não restem dúvidas sobre a minha conduta.”, diz a nota.

Na última terça-feira, a esposa e as filhas de Fabrício Queiroz também não compareceram ao Ministério Público. Queiroz é ex-assessor e motorista do senador. De acordo com o Coaf, ele movimentou R$ 1,2 milhão em sua conta.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor