Fiat e GM lideram marcas com maior número de concessionárias vizinhas

Estudo mostra quais marcas que mais disputam a atenção do consumidor de uma mesma vizinhança.

Empresas / 16:45 - 14 de jan de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

"Ao visitar uma loja da Fiat, talvez você veja por perto uma concessionária da GM". É o que diz um estudo feito pela In Loco, empresa de geolocalização, que listou quais marcas automotivas escolheram abrir concessionárias próximas umas às outras - mais especificamente, dentro de um raio de 2 km.

As duas montadoras lideram a lista. Três das quatro marcas que aparecem nas cinco primeiras colocações da lista, GM, Fiat e VW, também estão no ranking nacional de total de visitantes por concessionária, também feito pela In Loco e apresentado mensalmente pela Autodata.

A marca automotiva que lidera o ranking que mostra a média de visitantes por concessionária, também divulgado mensalmente pela In Loco, só apareceu na 12ª colocação no ranking nacional de concessionárias vizinhas, com a GM como concorrente.

O levantamento dos dados é baseado no comportamento dos usuários da In Loco, empresa de inteligência de localização, que conta com mais de 60 milhões de dispositivos na base e 25 milhões de locais mapeados no mundo. A pesquisa foi realizada com base no mês de setembro de 2019. As marcas que têm seus pontos de venda analisados, permanentemente, são: Fiat, Ford, GM, Honda, Hyundai, Jeep, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault, Toyota e Volkswagen. A base de ponto de vendas é de janeiro de 2019.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor