FGV-RJ debaterá proteção e regulação no âmbito do Brics

Debate sobre “Data protection regulations in the BRICS” é organizado pelo CyberBRICS.

Conjuntura / 23:37 - 22 de jan de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

O professor da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV Direito RJ), Luca Belli, participa, nesta quinta-feira, da sessão “Data protection regulations in the BRICS”, realizado em Bruxelas, na Bélgica. Segundo a FGV, especialistas vão apresentar os marcos regulatórios de proteção de dados dos países do Brics - Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul -, com foco especificamente na apresentação da estrutura, características e experiências das autoridades de proteção de dados (DPAs, na sigla em inglês).

No encontro, que faz parte da “13th Computer Privacy and Data Protection (CPDP) Conference”, será apresentado o BRICS Data Protection Map além do pré-lançamento do livro “CyberBRICS: Mapping Cybersecurity Frameworks in the BRICS”, recursos desenvolvidos pelo projeto CyberBRICS, liderado pela FGV Direito Rio.

Além do professor da FGV-RJ, o assunto será discutido por Sizwe Snail (Membro do Board da Autoridade Sul-africana de proteção de Dados), Andrey Shcherbovich (Professor da Higher School of Economics e pesquisador do projeto CyberBRICS), Bruno Gencarelli (Comissão Europeia) e Anja Kovacs (Internet Democracy Project).

O debate sobre “Data protection regulations in the BRICS” é organizado pelo CyberBRICS, um projeto da FGV Direito Rio desenvolvido em parceria com a Higher School of Economics (Rússia), o Centre for Internet and Society (Índia), a Fudan University (China), a Hong Kong University (China) e a University of Cape Town (África do Sul).

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor