Fevest chega a 29ª edição com muito entretenimento

A Feira traz para esta edição uma nova experiência de negócios.

Empresas / 22:44 - 11 de jun de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

De 10 a 14 de julho, a Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima (Fevest) chega à 29ª edição e, claro, não poderia ser menos do que um grande show. A Feira traz para esta edição uma nova experiência de negócios, aliada ao entretenimento. Durante todo o período do evento acontecerão desfiles, palestras, performances musicais, ações tecnológicas e muito mais. Nos dias, 10, 11 e 12 (quarta a sexta-feira), para receber compradores do setor e, nos dias 13 e 14 (sábado e domingo) estará aberta ao público no formato varejo. O evento acontece sempre das 13h às 20h, no Country Clube, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. A praça de

alimentação funcionará até às 0h.

Realizada pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região (Sindvest), busca empoderar o polo de moda íntima, além de valorizar cada vez mais os profissionais que compõem a cadeia produtiva do setor, transformando peças em verdadeiras pedras preciosas, tanto que a arena de desfile terá o formato de um diamante, onde passarão as joias fabricadas no polo.

Para abordar o tema Soluções e Desenvolvimento, o Sindvest convidou instituições friburguenses e as Startup Inova e Startup Rio para compor essa nova área da feira, com foco em soluções tecnológicas. O espaço Fevest Talk contará com a participação de profissionais ativos no mercado, visando debater soluções do setor, com inovação e ideias revolucionárias. Serão oferecidas palestras, talk shows e ações voltadas para Moda, Marketing Digital, Tecnologia, entre outros, tendo como convidados profissionais com diferentes visões e projetos para o futuro de uma moda ética e sustentável.

Geração prateada

Novos Talentos é uma iniciativa idealizada pelo presidente do Sindvest, Marcelo Porto, após visitar escolas em missões internacionais junto com representantes da Firjan. No Japão, ele viu que o grande protagonista das escolas é o aluno e, focando em um trabalho de excelência, poderia transbordar e conquistar novos públicos. Foi assim que a ideia do conceito chegou na Firjan Senai Espaço da Moda, propondo que a escola seja envelopada pelo projeto dos alunos e da escola. O resultado final com os nomes dos talentos que estão se formando naquele ano em questão é sempre divulgado para todos, seja a comunidade, indústria e sociedade. O desafio passou a ser trabalhar com novo tema a cada ano, e fazer a escola refletir, o aluno pensar em novos caminhos e em conjunto desenvolver soluções.

Este ano, o projeto Novos Talentos falará da "Geração Prateada", mulheres empoderadas acima de 60 anos, saudáveis, lindas, completamente plenas e que não encontram produtos que as atenda com perfeição as demandas, seja em estilo, em conforto ou tecnologia. Estão sendo planejados projetos conectados com a saúde, o conforto e o bem-estar, com respeito e acima de tudo, estilo, para a mulher madura que sabe muito bem sobre si, não segue qualquer tendência e sabe o que lhe cai bem e o que é de bom gosto.

A Fevest, evento de negócios, a cada ano também se posiciona como uma experiência de lazer. Nesta edição, terá em sua praça de alimentação o primeiro Festival de Comida de Boteco de Nova Friburgo, com cerveja artesanal e boa música, para entrando no clima de Festival de Inverno, outro importante evento que acontece na cidade.

O espaço "Área Viva" será uma área de criação de novos produtos com resíduos industriais das confecções, onde serão produzidos trabalhos artesanais e trabalhos com tear. Ainda falando de cultura, haverá uma exposição contando a História da Lingerie desde o século XIX.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor