Festival Teatro do Oprimido acontece de 8 a 12 de dezembro

O FESTO oferece programação de resistência artística, com apresentações teatrais, sessões de Teatro Fórum, Legislativo, performances.

Registro / 23:49 - 6 de dez de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

 

No período de janeiro de 2018 até hoje o Circuito Teatro do Oprimido, por meio do patrocínio da Petrobras e da Secretaria de Cultura e Economia do Rio de Janeiro, realizou centenas de atividades artísticas Brasil adentro, mundo afora – Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Chile, Uruguai, Peru, Estados Unidos, Suíça e Alemanha –, no intuito de discutir, por meio da metodologia do Teatro do Oprimido, questões como: raça, gênero, desigualdade, machismo, território, etc. Para celebrar este ciclo, o Centro de Teatro do Oprimido - CTO promove, de 8 a 12 de dezembro, o FESTO - Festival Teatro do Oprimido.

FESTO é a festa oficial do Teatro do Oprimido no Rio de Janeiro. Um Festival que celebra a ampliação de redes articuladas, o incrível avanço do Teatro do Oprimido mesmo depois da morte de Augusto Boal, a formação de uma nova geração de intelectuais e multiplicadores do método e a ação integrada de dez grupos teatrais que estimulam a discussão dos mais variados temas. O FESTO oferece uma programação de resistência artística que inclui apresentações teatrais, sessões de Teatro Fórum e de Teatro Legislativo, performances, exibição de filmes, exposições fotográficas, lançamentos de livros e rodas de conversas. O FESTO é uma pequena mostra de tudo que tem sido produzido no projeto Circuito Teatro do Oprimido. Toda a programação é gratuita!

O festival acontece nos dias 8, 9, 10, 11 e 12 de dezembro, semana dos Direitos Humanos, na sede do CTO, no Teatro Alcione Araújo e no Auditório Darcy Ribeiro, equipamentos da Biblioteca Parque Estadual, e também nas unidades de Manguinhos e da Rocinha da Biblioteca Parque.

PROGRAMAÇÃO: 8/12/2019, Domingo, Centro de Teatro do Oprimido, Av. Mem de Sá, 31, Lapa com início às 15h; 9/12/2019, Segunda-feira, Biblioteca Parque de Manguinhos, Cine-Teatro Eduardo Coutinho, Av. Dom Elder Câmara, 1.184 (antiga Av. Suburbana), Benfica com início às 14h; 10/12/2019, terça-feira na Biblioteca Parque da Rocinha, Estrada da Gávea, 454, Rocinha com início às 19h; 11/12/2019, quarta-feira na Biblioteca Parque Estadual, Av. Presidente Vargas, 1261, Centro com início às 14h; 12/12/2019, quinta-feira Biblioteca Parque Estadual Av. Presidente Vargas, 1261, Centro com início às 10h.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor