Festas juninas esquentam vendas do comércio carioca

Pesquisa do CDL mostra que lojistas estão apostando na promoção, pagamento facilitado e descontos para estimular vendas.

Rio de Janeiro / 16:26 - 11 de jun de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Os lojistas especializados em produtos para as festas juninas estão animados com o movimento nas lojas. A expectativa do comércio carioca é de um incremento de até 2,5% nas vendas até o fim do mês de junho. É o que mostra a pesquisa do Centro de Estudos do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio), que ouviu 250 lojistas da Cidade do Rio de Janeiro entre os dias 31 de maio e 07 de junho para conhecer a expectativa de venda de produtos para festas juninas.

Segundo os lojistas trajes típicos, roupas completas, peças com estampa xadrez, lenços, chapéu de palha, sapatos, botas e sandálias de couro, adereços (fitas e rendas), bandeirinhas, lanternas, balões, cestos, peneiras e produtos de decoração, artefatos juninos (bombinhas, estalinhos, etc) e prendas são os produtos que deverão ser mais vendidos. O preço médio das compras será em torno de R$ 120,00 e os clientes devem utilizar o cartão de crédito parcelado como forma de pagamento, seguido de cartão de loja, dinheiro, cartão de débito, cheque e crediário.

De acordo com Aldo Gonçalves, presidente do CDL-Rio, as vendas de produtos para as festas juninas devem contribuir para o total das vendas no mês de junho. Foram pesquisadas lojas do Centro (44,7%) e da zonas Norte (23,7%), Oeste (21,1%) e Sul (10,5%).

A pesquisa mostra também que os lojistas estão apostando na promoção, pagamento facilitado, descontos e kit promocionais como forma de estimular as vendas.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor