Feira de empregabilidade movimenta Nilópolis neste sábado

São cerca de 300 vagas de início imediato na primeira EmpregoAgora

Conjuntura / 20:48 - 13 de ago de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Cerca de 300 vagas de início imediato aguardam na primeira EmpregoAgora, feira de empregabilidade organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Nilópolis (Acenil) em parceria com a startup BeeJobs. O encontro será neste sábado (17), das 9h às 16h, no Centro Educacional Nilopolitano. Recomenda-se que interessados já cheguem ao local com suas carteiras de trabalho e currículo para avaliação.

Os postulantes a emprego serão entrevistados já no local do evento. De acordo com o presidente da entidade, Juan Medeiros, esta é uma boa oportunidade para quem quer retornar para o mercado de trabalho. “Buscamos uma maneira de trazer mais oportunidades para o cidadão da Baixada Fluminense e regiões periféricas, pois muitas vezes estas pessoas não têm acesso ao emprego. O crescimento de cidades como Nilópolis passa necessariamente pela geração de empregos, para aquecer a economia local”, pontua.

Cofundador da BeeJobs, Cláudio Gabilan afirma que as vagas são 100% reais. “A BeeJobs nasceu para solucionar os problemas de empregabilidade. O EmpregoAgora foi criado para que os candidatos possam se aplicar a vagas sem gastar dinheiro, já que é um evento totalmente gratuito com vagas 100% reais”, frisa. A BeeJobs é uma startup de RH que reúne, em um só ambiente, a oferta de vagas e o cadastro de currículos. Segundo Gabilan, todos os currículos cadastrados durante o evento ficarão disponíveis para apreciação das empresas clientes da BeeJobs, encurtando, assim, o caminho entre candidato e empregador.

Para a diretora do Nilopolitano, Berta Bitencourt, receber o EmpregoAgora é uma forma de cumprir o papel da instituição, de prestar serviços de qualidade à comunidade de Nilópolis. “Estaremos sempre de portas abertas para colaborar na melhoria de vida do cidadão e para ajudar nossa cidade a crescer”, aponta. O Centro Educacional Nilopolitano fica na Estrada Antonio José Bitencourt, 45, no Centro de Nilópolis.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor