Advertisement

Fed não surpreende e eleva juros em 0,25%

Mercado Financeiro / 14 Junho 2018

Confirmando a expectativa do mercado futuro, conforme antecipou o MM na edição desta quarta-feira, o Federal Reserve (Fed), banco central dos Estados Unidos, aumentou os juros básicos no país em 0,25%, para um patamar entre 1,75% e 2%, voltando a mostrar confiança no fortalecimento da economia norte-americana. Esta foi a segunda elevação dos juros de referência nos Estados Unidos neste ano e, segundo o Fed, outras duas devem ocorrer até o fim de dezembro.
“As informações recebidas desde maio indicam que o mercado de trabalho continuou se fortalecendo e que a atividade econômica aumentou em um ritmo sólido”, afirmou o Fed em comunicado ao término da reunião de dois dias do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc), que dirige a política monetária no país. A decisão foi tomada de forma unânime, com oito votos a favor e nenhum contra.
O Fed também melhorou a previsão de crescimento econômico dos EUA para este ano dos 2,7% calculados em março para 2,8% e previu que a inflação fechará 2018 em 2,1%, em vez de 1,9%, como analisou três meses atrás.