Fábrica D apresenta conceito de educação online na Bett Educar 2019

Maior evento de tecnologia e educação da AL acontece de 14 a 17 de maio.

Empresas / 23:09 - 8 de mai de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

A Fábrica D participa pela primeira vez da Bett Educar - maior evento de tecnologia e educação da América Latina, que acontece de 14 a 17 de maio, das 9 às 19h, no Transamerica Expo Center. A Fábrica D é uma startup de educação online voltada para o ENEM e vestibulares com específicas de medicina e engenharia. A plataforma tem foco aprofundado e especial para o estudo dirigido de alta performance na preparação dos vestibulares e, principalmente, os concorridos IME e ITA.

O engenheiro e professor Alexandre Azevedo sempre sonhou em ter seu próprio negócio. Antes de colocar em prática suas ideias, ele dava aulas no Colégio pH, onde por 19 anos preparou alunos para o vestibular e o Instituto Militar de Engenharia (IME), entre outras instituições e cursos do Rio de Janeiro. Até que chegou a hora de investir em seus sonhos. Há um ano, Azevedo começou com a Fábrica D, que nasceu da ideia de entregar uma educação de alta qualidade e acessível, ensinando e capacitando os alunos a alcançarem seus objetivos, através da plataforma online, com professores renomados, aulas ao vivo – trazendo interação e rotina para o aluno. “Meu objetivo ao empreender no mercado da educação foi, ao mesmo tempo, perseguir o meu sonho e ajudar as pessoas alcançarem o delas!”, comenta o idealizador.

A Fábrica D também oferece cursos preparatórios para vestibulares que exigem do aluno uma preparação diferenciada, como FUVEST e UNICAMP. Além de disponibilizar aulas voltadas à graduação de engenharia, como, por exemplo, aulas de reforço de cálculo e álgebra linear e, cursos completos para o IME e o ITA (e também todos os concursos militares cujo nível seja compatível), duas das provas mais difíceis do país.

Nos planos da startup estão parcerias com escolas de ensino médio, onde as aulas da Fábrica D serão usadas como apoio ao estudo dirigido. O site produz conteúdos específicos para instituições de ensino de acordo com a demanda das mesmas. “Acreditamos que essas parcerias se devem ao fato de que levar essa dinâmica das vídeos-aulas para dentro da sala de aula faz a diferença no resultado do aluno no vestibular”, diz Azevedo.

Com assinaturas a partir de R$ 9,90, os estudantes assistem o conteúdo de vídeos, podem tirar dúvidas e monitoria com professor em grupo. “Nosso objetivo é aplicar a política de preço do Netflix. Entregar conteúdo de alta qualidade aliado a um preço acessível. Ou seja, levar oportunidades de ensino direcionado e eficaz para todos em qualquer ponto do país”, finaliza.

https://www.fabricad.online/

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor