Advertisement

Explosão em siderúrgica da Usiminas fere 30 em MG

Ao menos 30 pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira após uma forte explosão na usina siderúrgica da Usiminas em Ipatinga, em...

Empresas / 11 Agosto 2018

Ao menos 30 pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira após uma forte explosão na usina siderúrgica da Usiminas em Ipatinga, em Minas Gerais. Segundo informações da usina e do Corpo de Bom-beiros, um equipamento conhecido como gasômetro explodiu causando um forte estrondo ouvido por toda a cidade e uma densa coluna de fumaça.
O gasômetro, um equipamento de grande porte com vários metros de altura, armazena gases que são gerados no processo de produção de aço.
Em comunicados ao mercado, a Usiminas afirmou que, como medida de precaução, decidiu paralisar, “de forma emergencial e temporária”, os altos-fornos da usina.
“Foram realizados, até o momento, 30 atendimentos no Hospital Márcio Cunha (em Ipatinga). Não há feridos em estado grave e a maior parte das pessoas apresenta leves escoriações. Não há regis-tro de vítima fatal”, afirmou a companhia. 
Em outra nota oficial, o 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informou que ainda não se sabe a causa da explosão. Conforme a corporação, a usina está fechada e não há data prevista para o retorno das atividades. Nos próximos dias, a Defesa Civil fará perícia para identificar em laudo as causas da explosão.