Escola de Negócios e Seguros recebe selo responsável da ABMES

A certificação foi concedida pela participação da Instituição na 15ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

Seguros / 19:09 - 29 de out de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

 

A ENS foi reconhecida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) com o Selo Instituição Socialmente Responsável. A certificação foi concedida pela participação da Instituição na 15ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, realizada entre 23 e 28 de setembro.

O projeto acontece desde 2005 e tem como objetivo estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações voluntárias e gratuitas realizadas por Instituições de Ensino Superior (IES), nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, entre outras.

A ENS participou da iniciativa promovendo a oficina pedagógica “Educar para Proteger”, em parceria com o Sindseg-RJ/ES. O encontro aconteceu no dia 23 de setembro, na Matriz da ENS, no Rio de Janeiro (RJ), e contou com a presença de 35 alunos da Associação Origem Amorim. Fundada por moradores da Comunidade Amorim, no Parque Oswaldo Cruz, em Manguinhos, comunidade do Rio de Janeiro (RJ), a Associação Origem Amorim presta serviços comunitários em áreas como educação, saúde, meio ambiente, cultura e arte.

As crianças realizaram atividades lúdicas e produziram histórias em quadrinhos sobre o tema “É preciso saber viver com atitudes seguras”. O objetivo foi gerar reflexão sobre condutas de risco para que elas se tornem adultos seguros e responsáveis.

Além de promover a oficina, a ENS também doou, por meio do seu projeto Asas para Voar, 150 livros infantojuvenis e uma estante para compor a biblioteca da Associação. O Asas para Voar foi criado em 2007 para estimular o hábito da leitura e desenvolver o senso crítico entre crianças e adolescentes.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor