Entretenimento é uma aposta que alavanca vendas

Empresas / 19 maio 2017

O varejo está retomando o crescimento aos poucos. As vendas no Dia das Mães cresceram entre 1,6% e 2% neste ano, segundo indicadores de pesquisa da Boa Vista SCPC e da Serasa, divulgada nesta terça. Para atrair os clientes, os shopping centers investem em novas opções de entretenimento e conveniência. “Temos a preocupação em realizar ações que fidelizem cada vez mais o nosso consumidor e que proporcionem novas experiências”, conta Roberta Veloso, diretora de Marketing do Grupo Partage. A rede possui sete shoppings em operação no Brasil.

A campanha de Dia das Mães do Partage Shopping Campina Grande contou com uma vitrine que se transformou numa ‘capa de revista’, onde os clientes puderam entrar e produzir fotos especiais com suas mães. Para comemorar o aniversário de 18 anos, o empreendimento levou ao consumidor a exposição ‘Mundo Jurássico’. Inédita na Paraíba, durante todo o mês de abril, os clientes puderam conferir de perto as réplicas gigantes de 12 dinossauros, em tamanho real e com movimentos animatrônicos, que tomaram os corredores do mall e proporcionaram uma experiência inédita aos visitantes. Durante o período, a atração foi visitada por mais de 700 mil pessoas e o shopping registrou incremento de fluxo de 32% em relação ao mesmo período do ano passado.

Além de investir em intervenções físicas no mall, os empreendimentos da Partage também utilizam seus canais digitais para fidelizar e dar maior comodidade aos clientes. No último Dia das Mães, o Partage Shopping Rio Grande, localizado no Rio Grande do Sul, promoveu ofertas em seu aplicativo oficial, onde todos os clientes cadastrados que receberam as notificações ganharam um benefício (desconto ou brinde), que deveria ser retirado nas lojas participantes.