Advertisement

Efeitos visuais: Gracom inaugura unidade em Copacabana

Empresas / 10 Agosto 2018

A Gracom, franquia de escola de efeitos visuais e games, inaugura neste sábado a primeira unidade no Rio de Janeiro. A escola vai funcionar no bairro de Copacabana (zona Sul), com expectativa de receber 1.500 alunos.

A rede de franquias da Gracom completa dez anos no mercado brasileiro nesse ano. Com a inauguração da nova unidade no Rio, a empresa conta agora com uma rede de 23 unidades – das quais sete são próprias e 16 são franquias. A expectativa é abrir outras duas novas unidades no segundo semestre, em Campinas-SP e Florianópolis-RJ. No total, a rede possui atualmente 17 mil alunos em todo o país. “Nosso objetivo é consolidar a expansão da rede de franquias para a região Sudeste, aumentando o número de unidades em 50% neste ano. A previsão é que o faturamento da rede tenha um aumento superior a 30%”, diz Diego Monteiro, fundador da Gracom.

A Gracom é uma empresa autorizada pela Adobe, líder mundial em soluções digitais, a oferecer treinamentos e certificação com selo de qualidade.

Atualmente, a Gracom oferece sete modalidades de cursos aos alunos: Open CG, Gamer DV, GamerArt, SET 3D, Cine TV, Sculpture Tradicional e Gracom Kids (voltado para crianças). A carga horária dos cursos varia de 2h30 a 3 horas semanais, e os cursos duram, em média, dois anos para serem concluídos. O custo dos cursos está entre R$ 250 e R$ 480.

As salas de aula da Gracom contam com computadores robustos que contêm placas de vídeos e processadores de alto desempenho. Além de a sala ser tematizada e climatizada, há projetores e profissionais capacitados a ministrarem todos os cursos.

O material didático inclui apostilas com conteúdos exclusivos que complementam o ensino e o aprendizado do aluno.

Sites: GracomSchoolof Visual Effects: http://www.gracomonline.com.br/ e Grupo Gracom: http://grupogracom.com.br/index.html