Advertisement

DZ Bank está concluindo a venda de partes da unidade DVB

O DZ Bank, segundo maior banco alemão, está finalizando a venda de partes da conturbada divisão de financiamento de transportes,...

Mercado Financeiro / 20 Outubro 2018

O DZ Bank, segundo maior banco alemão, está finalizando a venda de partes da conturbada divisão de financiamento de transportes, o DVB Bank, meses depois de tentar alienar o negócio inteiro, informaram duas fontes a par do assunto. O DZ Bank e o DVB não comentaram o assunto.

Segundo a Reutes,as fontes, que não quiseram ser identificadas devido à sensibilidade do negócio, disseram que o DZ Bank está concluindo a venda dos portfólios de aviação e transporte terrestre. Em seguida, o banco se voltará para a venda do negócio de fretes, que continua em dificuldades e está entre as razões para a venda do DVB, acrescentaram. “Eles esperam concluir essa fase o mais rápido possível. O portfólio de aviação é forte”, disse uma das fontes. A carteira de aviação foi avaliada por uma das fontes em menos de 1 bilhão de euros.

As fontes acrescentaram que os compradores em potencial incluem o banco japonês Mitsubishi UFJ Financial Group, o grupo japonês de serviços financeiros Orix e o australiano Macquarie —todos com presença no financiamento de aeronaves. MUFG, Orix e Macquarie também não fizeram comentários.

As fontes afirmaram que os bancos estatais alemães também estavam olhando para o portfólio de aviação e transportes terrestres, mas disseram que uma venda desses ativos levaria tempo. “Será mais difícil encontrar compradores para esse segmento devido à natureza preocupante da carteira de fretes”, disse a primeira fonte.

O volume de empréstimos do DVB em 30 de junho de 2018 totalizou 18,3 bilhões de euros, com o segmento de frete respondendo por 7,2 bilhões de euros. O prejuízo antes dos impostos do DVB caiu para 19,4 milhões de euros no primeiro semestre de 2018, ante perda de 506,3 milhões de euros no mesmo período do ano passado, mostraram os resultados do banco.