Diretoria do CVG-RJ homenageia imprensa e anuncia planos da gestão

Planos: investir em treinamento e capacitação profissional, valorização e ampliação da revista.

Seguros / 23:19 - 11 de set de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

A diretoria do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) promoveu, nesta terça-feira , um encontro com representantes da imprensa especializada em seguros para apresentar as propostas da nova gestão e também para homenagear e reconhecer o trabalho desenvolvido por jornalistas que divulgam o setor em seus respectivos veículos.

Assumo o compromisso de dotar o CVG das condições necessárias para acompanhar a verdadeira revolução que está ocorrendo no seguro de vida”, afirmou o presidente do Clube, Octávio Perissé, que estava acompanhado por todos os membros da diretoria e do Conselho Consultivo da entidade, composto pelos ex-presidentes.

Ele assegurou que essa nova fase na história do CVG-RJ terá como pilares o forte investimento no treinamento e capacitação profissional, atração de associados e de beneméritas, valorização e ampliação da revista da entidade e a otimização do relacionamento com outras entidades do setor, além de outros projetos e medidas pontuais. “Teremos mais palestras técnicas e cursos para difundir o conhecimento e almoços em homenagem a grandes lideranças do mercado. O CVG-RJ vai retomar o protagonismo na área de pessoas e assumirá um compromisso com a retomada do Rio de Janeiro”, salientou.

Em seguida, o vice-presidente do Clube e o presidente do Conselho, Ênio Miraglia e Danilo Sobreira, respectivamente, destacaram a importância da união e da harmonia para que o CVG possa retomar o seu papel de destaque no mercado. Já o ex-presidente Lúcio Marques lembrou histórias do mercado, incluindo o processo de compra da sede do Clube, e ouviu um coro de “Parabéns Para Você”, por ter aniversariado na véspera do encontro.

A jornalista Vânia Absalão, assessora de imprensa do CVG-RJ, também enfatizou a importância de a entidade retomar o seu protagonismo em um momento de grandes desafios para o Rio de Janeiro. “Precisamos valorizar o nosso estado e dar visibilidade para todos os profissionais, executivos e empresários que aqui atuam”, frisou.

Entre os jornalistas presentes estavam alguns decanos, que atuam no mercado de seguros há algumas décadas, como Alberto Salino – ex-editor de seguros do Jornal do Commercio – e Randolpho de Souza, do Monitor Mercantil. Além deles, participaram Fernando Gonçalves, da Escola Nacional de Seguros (ENS); Jorge Clapp, da Fenacor; Bianca Rocha, da Via Texto; e Fernando Mello, da revista Suma Econômica.

Os ex-presidentes do CVG-RJ, Ademir Marins, Marcello Hollanda, Olívio Américo, também participaram do encontro, assim como os novos diretores Gilberto Villela (Financeiro), Edson Calheiros (de Seguros) e Wellington Costa (Social), além dos diretores adjuntos Paulo Galindo, Sonia Marra, Tatiana Antoniazzi e Vinicius Brandão.

Sobre o CVG-RJ |

O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro surgiu há 53 anos com o objetivo de estimular o crescimento dos Seguros de Pessoas no Brasil. Hoje, reúne 26 empresas beneméritas que colaboram para que o CVG-RJ desenvolva as suas atividades, entre seguradoras, corretoras, consultorias e assessorias de seguro.

Ao todo, são mais de 1.200 associados, que participam de suas atividades. Em cursos de capacitação profissional, foram capacitados milhares de alunos, que hoje desempenham funções importantes nas empresas do mercado.

 

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor