Dez empresas estão inadimplentes com a CVM

Não apresentaram documentos com prazo de entrega vencido em 13/10/2019.

Mercado Financeiro / 23:46 - 15 de jan de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

A Superintendência de Relações com Empresas (SEP) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou nesta quarta-feira uma lista de 10 companhias abertas que estão inadimplentes junto a autarquia. Elas não enviam há no mínimo três meses um dos seguintes documentos periódicos: Formulário de Demonstrações Financeiras Padronizadas (DFP), Formulário de Informações Trimestrais (ITR), e Formulário de Referência (FRE). Na relação de empresas com documentos pendentes estão a João Fortes Engenharia S.A, Refinaria Pet Manguinhos S.A, e a Ventrue Capital Participações e Investimentos S.A.

Esse alerta para investidores e público em geral ressalta a importância de considerarem essas informações em suas relações com as companhias citadas ou em suas decisões de investimento”, explica Nilza Maria Silva de Oliveira, Superintendente da SEP em exercício.

De acordo com a CVM, as empresas não apresentaram qualquer dos referidos documentos com vencimento de entrega anterior a 13 de outubro de 2019, até a divulgação da lista pela autarquia. “Valendo ressaltar que não fazem parte dessa lista as companhias que estejam, segundo o cadastro da CVM, em situação de falência ou liquidação, bem como as companhias que se encontram com seus registros suspensos”, esclareceu a autarquia.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor