Advertisement

Desembargador Sidney Hartung faleceu nesta 2ª f

Direito Ambiental / 04 Setembro 2018

Desembargador recebeu Medalha de Honra da Magistratura (foto: Luis Henrique Vicent/TJRJ)

 

Faleceu na manhã desta segunda-feira o colunista do MONITOR MERCANTIL Sidney Hartung Buarque. Ele foi presidente da 4ª Câmara Cível do TJ-RJ até 2015, quando se aposentou. Formado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), em 1971, é mestre em Direito Civil pela Universidade Estácio de Sá desde 2004.

Deu início à carreira da magistratura em 1980, sendo empossado como desembargador em 2000. Foi coordenador geral e diretor de Estudos e Ensino da Escola da Magistratura do Estado do Rio (Emerj) e, durante seis anos, presidente do Conselho Consultivo da Escola de Administração Judiciária (Esaj).

O desembargador se especializou, nos últimos anos, em questões jurídicas ambientais. Inaugurou a coluna Direito & Meio Ambiente no MM em 12 de dezembro de 2012.

Escreveu o primeiro livro de ficção, Passagem do Tempo, em 2017, no qual utiliza os conhecimentos adquiridos a partir de sua experiência profissional para criar uma trama enriquecedora.

Sidney Hartung deixa esposa e três filhas.

Desembargadora Leila Mariano, então presidente do TJRJ, entrega a Sidney Hartung placa de homenagem feita pelos servidores da Esaj

(foto: Brunno Dantas/TJRJ)