Desafios da economia chinesa na Casa do Saber Rio

Rio de Janeiro, Registro / 16 Junho 2017

O Século XXI tende a ser cada vez mais dominado pela China, que em breve deve superar os Estados Unidos no papel de liderança econômica mundial. O avanço chinês, porém, contrasta com os desafios do país para se firmar em um mundo globalizado, que impõe avanços tecnológicos e novos sistemas de produção. Esses e outros temas serão debatidos na Casa do Saber Rio, de 22 de junho a 20 de julho, no curso China e sua economia: (quase) tudo o que você queria saber e tinha receio de perguntar.

Em cinco encontros, o economista Roberto Fendt discutirá o papel da China no cenário mundial e os avanços recentes em questões ligadas à política e à economia. O curso vai traçar um panorama histórico da economia chinesa, desde a Revolução Comunista de 1949 até as perspectivas para os próximos anos.

Serão abordados temas como as grandes reformas econômicas de Deng Xiaoping, as turbulências políticas, o retorno à centralização do poder com Xi Jinping, o combate à corrupção, o investimento da indústria em alta tecnologia e os desafios impostos pela nova agenda externa dos Estados Unidos. Nas últimas três décadas, o Produto Interno Bruto chinês cresceu 25 vezes e já alcança os US$ 13 trilhões.

A Casa do Saber Rio fica na Av. Afrânio de Melo Franco, 290 / 1º andar – Leblon. Inscrições: http://rj.casadosaber.com.br/cursos/a-china-e-sua-economia-quase-tudo-que-voce-queria-saber-e-tinha-receio-de-perguntar/mais-informacoes