Criação de sites: quais plataformas utilizar?

É de muita importância que você tenha conteúdos de qualidade e escritos

Empresas / 14:04 - 6 de fev de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Você que possui uma ideia ou negócio e deseja investir no mundo digital já deve ter parado e se encontrado numa tortuosa encruzilhada:  "Aonde crio meu site?"

Se você deseja criar um site profissional com apoio e otimização de SEO e fora outras consultorias e assessorias de Marketing Digital, recomendamos primeiramente que você contate uma agência digital especializada em criação de sites.

Mas se você não possui nenhum capital para investir, e mesmo assim deseja iniciar seu negócio na web, vamos mostrar algumas plataformas online que vão te ajudar e muito nesta empreitada!

Vamos lá:

Hostgator

Primeiro de tudo você vai precisar de um domínio, que é o nome do seu site, o endereço propriamente dito. E depois, muito importante, uma hospedagem para tal. A hostgator é uma das gigantes do mercado de domínio e hospedagem, e seus preços são razoáveis comparado à outras plataformas.

WordPress

Não é nenhuma novidade esta empresa estar em nossa lista, quase todos que possuem uma noção mínima em criação de sites conhece esta empresa, e o mais legal é que realmente você consegue criar uma infinidade de possibilidades para seu site, não obstante, além de pessoas mais inexperientes, as grandes empresas que constroem site utilizam a wordpress também como base ou até para toda a criação.

Wix

Aqui temos alguns templates mais robustos, porém com uma otimização um pouco inferior às do wordpress. Então tudo depende do que você deseja fazer. Não vamos nos ater muito a esta plataforma pois recomendamos fortemente a anterior.

Meu Redator

Depois que você já tem seu domínio, hospedagem e site, é hora de você pensar no conteúdo que vai postar nele!

É de muita importância que você tenha conteúdos de qualidade e escritos profissionalmente, por isso recomendamos a plataforma Meu Redator, assim você consegue contratar serviços de redação à um preço muito bom. Estará ajudando redatores e estará sendo ajudado no início do seu site!

Meu Freela

Por fim, citamos a plataforma Meu Freela, pois ela além de ser uma alternativa ao Meu Redator, possui além de redação uma gama de serviços prestados: criação de site, design, e muito mais.

Aqui você consegue colocar a sua demanda e achar pessoas qualificadas para realizar tal serviço sem lhe trazer dor de cabeça alguma, além dos preços serem ótimos.

Dica Bônus / Conteúdo Expresso

Neste site você vai achar além de muitas informações sobre a criação de conteúdo, também profissionais para criar o seu. Eles usam uma ligação para com o Meu Redator e outros, então a gama de possibilidades é extensa e você consegue quase tudo que precisar por um bom preço, além é claro, como já dito, aprender e fazer você mesmo seus conteúdos.

Esperamos que este post tenha lhe ajudado e traga maior possibilidade de sucesso para o seu empreendimento online!

Gostaríamos de frisar, mais uma vez, que sempre é válido procurar uma consultoria profissional em alguma agência de marketing para lhe auxiliar nesta área vasta que é a criação de sites, pois muito muda dependendo do que você for fazer: empreendimento para vendas (e-commerce), prestar serviço (divulgar sua mão de obra) e por aí vai. A cada nicho que você trabalha, muda completamente a forma que você deve abordar a criação do seu domínio!

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor