Corrida com desconto na 99 ajuda campanha de gentileza no trânsito no Rio

Empresas / 17 Maio 2017

Nesta quarta-feira, a 99 dá a partida numa série de ações para beneficiar os cariocas nas corridas de táxi ou carro particular (99POP), em apoio ao Maio Amarelo - um movimento internacional de segurança no trânsito. No Rio de Janeiro, a startup fechou parceria com o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido, para a campanha Embarque na Gentileza.

Todos os passageiros da cidade do Rio de Janeiro terão direito a uma corrida grátis (de até R$ 15), na quarta-feira, de táxi ou POP, via aplicativo. A receita arrecadada neste dia - com as corridas que excederem o limite do desconto - vai ajudar a subsidiar a campanha Embarque na Gentileza, que visa estimular gestos positivos entre passageiros e motoristas no trânsito do Rio.

A campanha tem como objetivo gerar uma corrente de gentileza. Para tanto, a 99 selecionou os motoristas mais bem avaliados pelos passageiros que usam o aplicativo. Os motoristas receberão um adesivo em reconhecimento à sua postura no dia a dia de trabalho, bem como uma camiseta do Rio Eu Amo Eu Cuido. Eles também serão multiplicadores dessa mensagem, ao receberem adesivos que eles mesmos distribuirão ao final das corridas para aqueles passageiros que forem mais gentis ao longo dia de desconto.

Os adesivos carregam mensagens criadas pela 99 em parceria com o Rio Eu Amo Eu Cuido. Na versão dos motoristas, eles são parabenizados por terem sido bem avaliados pelos passageiros e recebem dicas como: “trate bem para ser bem tratado”, “nada de lixo pela janela, hein!” e “fila dupla e fechar cruzamento não vale”. Já os passageiros que forem gentis com os motoristas recebem adesivos com dicas como “a faixa é a passarela dos pedestres. Atravesse nela”.

Estamos muito contentes com essa parceria com a 99, já que está alinhada com o nosso propósito de empoderar o carioca para que ele se aproprie da cidade por meio de atitudes que estão ao seu alcance”, diz Maria Uchoa, membro do conselho do movimento Rio Eu Amo Eu Cuido. “E a gentileza no trânsito está ao alcance de todos”, completa.

A campanha Embarque na Gentileza é uma das iniciativas da 99 em apoio ao Maio Amarelo. “Durante este mês, estamos realizando diversas ações em São Paulo e no Rio para o aumento da segurança de pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros do transporte público e motoristas de carros”, afirma Matheus Moraes, diretor de Política e Comunicação da 99. “Acreditamos que, a partir de pequenos gestos pautados na gentileza e no respeito, podemos contribuir para melhorar o trânsito nas grandes cidades”, conclui.