Congresso Nacional da China conclui sessão anual

Legisladores adotaram a primeira unificada lei de investimento estrangeiro no país, que entrará em vigor em 1º de janeiro.

Internacional / 11:27 - 15 de mar de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

A segunda sessão da 13ª Assembleia Popular Nacional (APN), o mais alto órgão legislativo da China, realizou sua reunião de encerramento na manhã desta sexta-feira.

Xi Jinping e outros líderes chineses incluindo Li Keqiang, Wang Yang, Wang Huning, Zhao Leji, Han Zheng e Wang Qishan participaram da reunião de encerramento no Grande Palácio do Povo em Pequim.

Os legisladores adotaram a primeira unificada lei de investimento estrangeiro da China, que entrará em vigor em 1º de janeiro de 2020.

Xi assinou um decreto presidencial para promulgar a lei.

"A legislação recém-adotada é uma lei fundamental na elevação da China para uma nova fase da abertura de alto nível na nova época", disse o chefe do Legislativo Li Zhanshu ao pronunciar um discurso na reunião.

Ele pediu um estudo profundo e a implementação completa da lei para promover o desenvolvimento econômico de alta qualidade do país.

Os legisladores também aprovaram resoluções sobre o relatório de trabalho do governo, e os relatórios de trabalho do Comitê Permanente da APN, do Supremo Tribunal Popular e da Suprema Procuradoria Popular.

Além disso, os legisladores aprovaram resoluções sobre os relatórios de planos de desenvolvimento econômico e social nacional, os orçamentos central e locais, assim como a renúncia de Zhang Rongshun, membro do Comitê Permanente da APN.

 

Agência Xinhua

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor