Advertisement

Comércio carioca espera crescimento das vendas com verão e Carnaval

Segundo CDL-Rio, alta deve valorizar moda praia, roupas feminina e infantil especializadas, acessórios para fantasias e suvenires.

Rio de Janeiro / 08 Janeiro 2019

O comércio lojista do Rio de Janeiro estima um aquecimento nas vendas durante o verão e o Carnaval superior a 1,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Como estratégia estão estimulando os consumidores com liquidações, promoções, descontos e formas de pagamento diferenciados. A estimativa é do Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio).

Segundo Aldo Gonçalves, presidente do CDL-Rio e do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro (Sindilojas-Rio), o verão e o Carnaval têm significado especial para o comércio carioca. É uma estação que coincide com a alta temporada turística, reunindo ao mesmo tempo férias escolares e o Carnaval. Um pacote perfeito dentro de uma embalagem bem tropical: o calor.

"Essas coincidências colaboram para o crescimento das vendas, principalmente de produtos da estação, como moda de praia, roupas feminina e infantil especializadas, acessórios para fantasias e suvenires, estas beneficiadas pelo Carnaval. Os lojistas estão animados com o grande número de visitantes que estão na cidade e esperam uma presença ainda maior do número de turistas nacionais e estrangeiros para o Carnaval", diz Aldo.