Cineb Solar exibe Bacurau na Ocupação do MTST

Presença confirmada de Guilherme Boulos e outras lideranças.

Registro / 17:09 - 31 de out de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

O CineB Solar, projeto de democratização do cinema brasileiro, realiza sessão especial do filme “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, nesta sexta-feira, às 19h, na Ocupação Nova Palestina MTST, ao ar livre. Após a sessão haverá show de FurmigaDub e seu Bando, formado por Mestre Nico, Rafa Ella e David Neves, projeto que mistura a cultura popular nordestina com a música eletrônica.

O premiado filme que conquistou o júri no Festival de Cannes este ano, conta a história de moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro que aos poucos, percebem algo estranho na região. O evento conta com a presença de Guilherme Boulos, os produtores do CineB Solar e de outras lideranças.

O CineB Solar é um circuito itinerante de cinema realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e pela Brazucah Produções. Desde 2007, o já atingiu um público superior a 66 mil espectadores em mais de 550 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo. A iniciativa busca democratizar o acesso ao cinema nacional e divulgar os filmes produzidos no Brasil. Já foram exibidos na tela do CineB mais de 130 longas-metragens e 80 curtas-metragens, além da realização de pré-estreias exclusivas.

Blog do CineB Solar: http://cineb.spbancarios.com.br/

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor