Advertisement

China registra desemprego mais baixo em abril

Desemprego pesquisado nas áreas urbanas em 31 importantes cidades ficou em 5%, uma queda de 0,1 ponto ante março.

Internacional / 15:38 - 15 de Mai de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

O mercado de trabalho da China manteve-se estável em abril, com uma taxa de desemprego mais baixa, mostraram nesta quarta-feira dados do Departamento Nacional de Estatísticas (DNE).

Em abril, a taxa de desemprego pesquisado nas áreas urbanas situou-se em 5%, caindo 0,2 ponto percentual ante o mês anterior.

Com um declínio mensal de 0,1 ponto, a taxa de desemprego pesquisado na faixa etária de 25 a 59 anos ficou em 4,7%.

Já a taxa de desemprego pesquisado nas áreas urbanas em 31 importantes cidades ficou em 5%, uma queda de 0,1 ponto ante março.

Em abril de 2018, o DNE começou a divulgar regularmente a cada mês a taxa de desemprego pesquisado nas áreas urbanas, de modo a ajudar o governo a melhorar o controle macroeconômico e fornecer informação para a elaboração das políticas de emprego.

A taxa de desemprego pesquisado urbano é calculada com base no número das pessoas desempregadas que participaram da pesquisa nas cidades, incluindo os trabalhadores migrantes.

O indicador foi introduzido inicialmente em 2014 para refletir melhor o mercado de trabalho e servir como ferramenta auxiliar da taxa de desemprego registrado urbano, compilada pelo Ministério dos Recursos Humanos e da Seguridade Social.

 

Agência Xinhua

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor