China possui 836 milhões de usuários de 4G

Informática / 26 Abril 2017

A China tinha 836 milhões de usuários de 4G até o final de março, um aumento em relação aos 770 milhões em dezembro de 2016, mostraram na quarta-feira dados do Ministério da Indústria e Informatização.

Os usuários chineses de 4G também aumentaram o uso de serviços de dados, com 1,28 gigabyte por mês por usuário até o final do primeiro trimestre, mais que 1 gigabyte no final de 2016, segundo o ministério.

A China possui a maior rede de 4G do mundo e planeja adicionar 2 milhões de estações de 4G até 2018, principalmente em vilas e vilarejos.

Também até o final de março, a China tinha 310 milhões de assinantes de rede de banda larga fixa e cerca de 80% deles usaram produtos de banda larga via fibra, segundo Wen Ku, um funcionário da pasta.

O ministério tem estimulado que os operadores chineses de serviços de celulares eliminem despesas para roaming na China e chamadas de longa distância o mais breve possível, acrescentou.

A pasta anunciou em março que as taxas por roaming nacional e chamadas de longa distância serão eliminadas a partir de 1º de outubro deste ano, porque os serviços de dados tornaram-se uma importante fonte de receitas dos operadores.

 

Agência Xinhua