China: mercado de ações atrai 1 milhão de novos investidores em agosto

Até fim de agosto, número dos investidores individuais com contas de ações cotadas nas Bolsas da China era de 155,34 milhões.

Internacional / 12:42 - 13 de set de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Um total de 986,2 mil investidores na China abriu contas para comercializar ações nas bolsas de Xangai e Shenzhen em agosto, uma queda de 9% em comparação com o número registrado em julho, segundo a China Securities Depository e a Clearing Corporation Limited.

Os investidores individuais responderam pela maioria dos investidores recém-acrescentados, atingindo cerca de 984,7 mil no mês passado, enquanto 1,5 mil investidores institucionais abriram contas.

Até o final de agosto, o número dos investidores individuais com contas de ações cotadas nas Bolsas da China era de 155,34 milhões, mostraram os dados divulgados.

A China vem abrindo gradualmente seu mercado de capital para investidores internacionais. O regulador de divisas da China anunciou na terça-feira que abolirá as restrições de cota de investimento para Investidores Institucionais Estrangeiros Qualificados (QFII, em inglês) e Investidores Institucionais Estrangeiros Qualificados denominados em iuane (RQFII, em inglês), uma ação que poderá atrair capital ao mercado acionário do país, disseram analistas.

 

Agência Xinhua

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor