Advertisement

China adota lista de candidatos à liderança do mais alto órgão consultivo político

Internacional / 13 Março 2018

O presidium da primeira sessão do 13º Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC), o mais alto órgão consultivo político do país, adotou na segunda-feira uma lista recomendada de nomes dos candidatos para a nova liderança do comitê nacional.

A lista incluiu os candidatos para presidente, vice-presidentes, secretário-geral e membros do comitê permanente do 13º Comitê Nacional da CCPPC.

Também foi adotado em princípio um projeto de métodos de eleição na segunda reunião do presidium, presidida por Wang Yang, membro do Comitê Permanente do Bureau Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC).

Os participantes deliberaram um projeto de resolução sobre o relatório de trabalho do Comitê Permanente do 12º Comitê Nacional da CCPPC, um projeto de resolução sobre uma emenda à carta da CCPPC, e um projeto de resolução política sobre a primeira sessão do 13º Comitê Nacional da CCPPC.

Foi decidido na reunião que a lista recomendada dos nomes e todos os projetos serão submetidos aos membros da CCPPC para deliberação e consulta.

A CCPPC é um órgão importante para a cooperação multipartidária e a consulta política, sob a liderança do PCC.

A sessão anual deste ano, que iniciou em 3 de março, durará até o dia 15.

 

Agência Xinhua