Advertisement

Carteira recomendada

Opinião do Analista / 16 Abril 2018

Desempenho Ibovespa (Período de 9 a 13.04) - Pressionado por uma série de dúvidas em relação à cena politica, o Ibovespa encerrou a segunda semana do mês de abril com desvalorização de 0,57%, aos 84.334 pontos. Apesar do fraco desempenho na semana, em 2018, os ganhos do índice superam 10%.

 

Perspectivas (Período de 16 a 20/04) - A semana tende a continuar marcada pela volatilidade mais elevada nos mercados de risco. No exterior, além das preocupações com questões comerciais envolvendo China e EUA, cresceram as tensões geopolíticas após o bombardeio orquestrado por EUA, Reino Unido e França à Síria.

No Brasil, o foco de nervosismo continua por conta do quadro eleitoral, que se mostra totalmente aberto. Não há, por ora, indicações de crescimento das candidaturas que apoiam o atual modelo econômico, o que tem elevado o nervosismo dos investidores e reduzido o interesse em ativos domésticos. Isso sem falar da queda na confiança da recuperação da economia doméstica.

 

Mudanças na Carteira Recomendada - Esta semana, de 16/04 a 20/04, decidimos trocar a posição de Cielo ON (CIEL3) por B3 ON (B3SA3). Petrobras PN (PETR4), Santander Unit (SANB11), Itaú Unibanco PN (ITUB4), Sabesp ON (SBSP3), Guararapes ON (GUAR3), Pão de Açúcar PN (PCAR4), Banco do Brasil ON (BBAS3), JSL ON (JSLG3) e BR Malls ON (BRML3) continuam na carteira.

.

Sociedade Corretora Paulista S.A. - Socopa