Caixa reduz juros para compra da casa própria

Presidente da Caixa promete novas quedas sempre que o BC baixar a Selic.

Conjuntura / 23:21 - 8 de out de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça-feira redução de até 1 ponto percentual nas taxas de juros para os financiamentos imobiliários com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos (SBPE). A menor taxa passou de 8,5% ao ano para 7,5% ao ano e a maior de 9,75% ao ano para 9,5% ao ano. As novas taxas serão válidas a partir da próxima segunda-feira.
A redução é válida para crédito com saldo devedor atualizado pela Taxa Referencial (TR) no âmbito do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI). O SFH é voltado para os financiamentos de imóveis de menor valor e tem parte das unidades financiadas com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O SFI é destinado a imóveis mais caros, sem cobertura do FGTS.
De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a taxa do crédito imobiliário continuará a cair caso o Banco Central (BC) reduza mais vezes a taxa básica de juros, a Selic.
“Nós reagiremos a quaisquer movimentos de redução da taxa de juros pelo Banco Central. Se o BC continuar reduzindo juros, nós seguiremos essa redução”, disse o executivo ao divulgar a redução de juros do crédito imobiliário.
 

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor