Boxx reúne gastronomia, moda, cultura em Botafogo

Foram investidos R$ 10 milhões e geração de 40 empregos durante as obras e a expectativa de gerar outros 180.

Empresas / 16:22 - 29 de nov de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Gastronomia, moda, cultura, espaço infantil e um ambiente muito agradável. Assim será a Boxx, novo empreendimento que nasce em Botafogo, em janeiro de 2020. Com investimento de R$ 10 milhões e geração de 40 empregos durante as obras e a expectativa de gerar outros 180 quando estiver em funcionamento, o espaço promete representar uma nova experiência de convivência na região. Ficará na Rua São João Batista, quase esquina com a Rua Voluntários da Pátria.

O caráter democrático da Boxx promete agradar a diferentes públicos, que irão dos moradores do bairro, àqueles que trabalham na região, passando pelos estudantes e seus responsáveis e todos os que procuram Botafogo para se divertir, afinal o local já é um consolidado polo de entretenimento, tendo sido o único bairro do Brasil a fazer parte da lista de descolados da revista americana Time Out. E o espaço é pensado para os tempos atuais, com internet wi-fi de alta velocidade, opções de mesas compartilhadas, lounge para aguardar seu táxi ou carro de aplicativo e bom aproveitamento de espaços, para privilegiar as áreas comuns, de convivência.

Com seis operações gastronômicas no segundo piso, o espaço terá as seguintes opções: uma boutique de carne com assinatura de Jimmy Ogro, a hamburgueria HOB, o brasileiro Manda, de Bianca Barbosa, filha da chef Kátia Barbosa, do Aconchego Carioca, um português do mesmo grupo da Tasca Filho d’Mãe, o Amelie Creperie e o bar Desatino, primeiro projeto taylor made da Heineken no Rio de Janeiro, seguindo seu conceito internacional de ponto de venda. O local ainda será usado para workshops e apresentações culturais, com foco na música.

No térreo a atração será moda, e o clima será de “encubadora” de novas marcas. Os 45 espaços, em formato de stands, são voltados para quem está atrás de seu primeiro ponto fixo. São empresas que já estão habituadas a frequentar feiras como a Babilônia Feira Hype, por exemplo, e já se encontram maduras o suficiente para dar o passo seguinte. São opções de acessórios, decoração, serviços, tecnologia, moda praia, feminina e masculina.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor