Bolsonaro fora dos 10 políticos mais populares do mundo

Pesquisas nos mecanismos de busca pelo nome do presidente dos EUA, Donald Trump, foram 266% mais altas que o segundo do ranking.

Internacional / 23:45 - 13 de fev de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Segundo levantamento divulgado pela SEMrush, empresa de marketing digital, os políticos dos Estados Unidos capturaram a atenção global em 2019, representando 70% dos mais procurados em pesquisas na internet. No topo do ranking, o presidente norte-americano Donald Trump dispara com a média de 9,5 milhões de pesquisas por seu nome em mecanismos de busca como Google, Yahoo e Bing, ao longo do ano passado.

Políticos britânicos, indianos e venezuelanos também participam da lista, apesar das pesquisas médias do presidente dos EUA serem 266% mais altas que o segundo líder político mais popular, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson, com volume 2,6 milhões – média mensal ao longo de 2019.

O presidente brasileiro Jair Bolsonaro não está entre os dez políticos mais populares da internet. Depois de Trump e Johnson, a lista é completada por Nancy Pelosi (presidente da Câmara de Deputados dos EUA, com 2,02 milhões de buscas mensais); o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro (1,83 milhão); Kamala Harris (senadora democrata pela Califórnia, com 1,81 milhão de buscas); Bernie Sanders, pré-candidato democrata à presidência dos EUA (1,63 milhão mensal); Tulsi Gabbard, também candidata na corrida primária às eleições norte-americanas (1,56 milhão); o ex-vice-presidente Joe Biden (1,54 milhão); Narendra Modi, primeiro ministro indiano (1,48 milhão) e Alexandria Ocasio-Cortez, ativista norte-americana, com 1,36 milhão de pesquisas mensais.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor