Advertisement

Bolsonaro fala em união e Haddad em reformas bancária e tributária

Com um discurso conciliador, o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, reiterou nesta quinta-feira os apelos...

Política / 12 Outubro 2018

Com um discurso conciliador, o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, reiterou nesta quinta-feira os apelos contra a violência motivada por divergências políticas e defendeu a união do país. Também comprometeu-se a respeitar a liberdade de imprensa e não fazer distinção de raça, gênero e orientação sexual.
Bolsonaro se reuniu com integrantes da bancada do PSL, em um hotel na Barra da Tijuca e, em seguida concedeu entrevista coletiva à imprensa. Em vários momentos, ele chamou os jornalistas de “amigos”.
Em respostas às críticas de que Bolsonaro prega a divisão no país, o candidato apelou em favor da união de todos e do respeito às diferenças. Ele afirmou ainda que, se eleito, adotará medidas de fortalecimento das Forças Armadas e dos agentes de segurança como forma de garantir o cumprimento do dever e das leis. 
Já o adversário de Bolsonaro na disputa do segundo turno, o candidato do PT, Fernando Haddad, em entrevista para âncoras de 90 rádios nordestinas, defendeu as reformas nos sistema tributário e bancário brasileiro. Segundo ele, é necessário taxar os bancos, que cobram juros altos, regulamentando e reformulando o sistema. “Sem reforma bancária e sem reforma tributária, a economia não vai reagir", disse ele em Brasília.
Para Haddad, a reforma tributária deve prever aumento de impostos a grandes fortunas e zerar os impostos para quem ganha até cinco mínimos. “Com isso o poder de compra vai aumentar, isso vai aquecer a economia que é o caminho para arrecadar mais”. Segundo ele, os “milionários” é que devem pagar mais tributos.
Na entrevista, Haddad disse que, uma vez eleito, vai apoiar o Judiciário, a Controladoria-Geral da União e a Polícia Federal no combate à corrupção. De acordo com ele, serão investidos mais recur-sos em um sistema associado ao aperfeiçoamento de gestão e tecnologia de ponta.