Advertisement

Bernie Sanders disputará as primárias democratas em 2020

Senador anunciou a candidatura nesta terça-feira.

Internacional / 19 Fevereiro 2019 - 15:24

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

O senador Bernie Sanders anunciou nesta terça-feira que irá concorrer à presidência dos Estados Unidos nas eleições de 2020. Ele anunciou a candidatura em uma entrevista à emissora de rádio pública de Vermont. Sanders foi rival de Hillary Clinton nas primárias do Partido Democrata nas últimas eleições.

Aos 77 anos, Bernie Sanders se define como “democrata socialista”. Ele defende, por exemplo, a necessidade de aplicar novas políticas de saúde, econômicas e educativas, o aumento dos impostos para os mais ricos, assim como a luta contra a mudança climática.  

"Há três anos, durante nossa campanha de 2016, quando apresentamos nossa agenda progressista, nos disseram que nossas ideias eram 'radicais' e 'extremas'", disse o senador em um e-mail enviado a seus simpatizantes e que foi publicado no jornal The New York Times.

"Bom, estes três anos passaram e já se foram. E, como resultado, há milhões de americanos que se levantam e contra-atacam, todas essas ideias políticas contam agora com o apoio da maioria dos americanos", acrescentou Sanders.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor