BB é reconhecido como uma das empresas mais sustentáveis do mundo

Banco volta a integrar a carteira World do DJSI, revisado anualmente.

Empresas / 12:58 - 17 de set de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Em anúncio realizado na última sexta-feira, 13, em Zurique (Suíça), pela RobecoSAM Sustainability Investing, o Banco do Brasil foi listado pelo sétimo ano no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) da Bolsa de Nova Iorque. Em 2019, o BB voltou a integrar a carteira World que reúne as empresas com as melhores práticas de sustentabilidade de todo o mundo. Foram listados 25 bancos de todo o mundo, entre eles o BB.

A listagem na carteira World do DJSI é um importante reconhecimento internacional da liderança do Banco no tema. Desde sua criação, em 1999, o DJSI tornou-se uma das maiores referências para instituições administradoras de recursos, que se baseiam neste índice para suas decisões de investimentos.

O DJSI é revisado anualmente e são listadas apenas 10% das empresas participantes com melhor performance em cada um dos 24 setores avaliados. Essa análise é feita com base em questionários respondidos pelas empresas, e em informações públicas disponíveis em relatórios anuais e websites de relações com investidores.

Para Márvio Melo Freitas, diretor de Estratégia e Organização do BB, estar listado na carteira World do DJSI faz com que o Banco do Brasil se apresente ao mercado internacional como empresa referência em sustentabilidade. "Este reconhecimento é resultado de um trabalho que vem sendo construído e aprimorado ao longo dos anos, com a participação de todas as áreas do Banco", diz. Ele reforça que o comprometimento de cada funcionário com as ações da Agenda 30 BB e com as iniciativas sustentáveis levaram o Banco do Brasil a um patamar de excelência no tema, o que enche todos de orgulho e incentiva ainda mais a busca por práticas e processos sustentáveis.

Na avaliação de 2019, o BB foi referência mundial nos temas Materialidade, Influência Política, Estratégia Fiscal, Política/Medidas de Prevenção ao Crime, Estabilidade Financeira e Risco Sistêmico, Relato Ambiental, Relato Social, Filantropia e Cidadania Corporativa, Saúde e Segurança Ocupacional e Inclusão Financeira.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor