Advertisement

Banco MUFG Brasil: Vendas no Varejo

Vendas gerais de varejo cresceram 4,7% em um ano, desempenho muito superior em relação a outros segmentos econômicos.

Opinião do Analista / 15 Março 2019 - 12:39

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Nossa expectativa - As vendas gerais de varejo cresceram 4,7% nos últimos 12 meses, apresentando um desempenho muito superior em relação a outros segmentos econômicos. Mas, esse ritmo de crescimento ainda não está difundido entre os segmentos. Metade dos segmentos ainda apresenta contração e a outra metade apresenta crescimento. Neste último, destacamos a venda de veículos que suporta a produção de veículos, mais do que compensando a queda das exportações para a Argentina.

Para todo este ano, esperamos que as condições econômicas favoráveis (inflação moderada, aumento da população empregada e redução gradual das taxas de empréstimo) contribuam para expandir o consumo das famílias, beneficiando uma gama mais ampla de segmentos de varejo.

Como sempre mencionamos, essas condições econômicas favoráveis dependem da manutenção de políticas econômicas sólidas e do governo sendo capaz de avançar com as reformas estruturais, começando com a reforma da Previdência neste ano, que irá influenciar em uma maior confiança dos empresários e investidores e, portanto, desencadear o início de um ciclo mais positivo da economia brasileira.

.

Mitsubishi UFJ Financial Group, Inc. (MUFG)

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor