Baidu e Huawei cooperarão em IA e chips

Esta cooperação em IA é baseada no acordo assinado em 2017 entre as duas empresas para estabelecer parceria estratégica abrangente.

Informática / 13:22 - 3 de jul de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

As gigantes chinesas de tecnologia Baidu e Huawei anunciaram nesta quarta-feira uma parceria para alavancar suas forças a fim de impulsionar o desenvolvimento de chips com a tecnologia de inteligência artificial (IA).

A plataforma de aprendizagem profunda PaddlePaddle da Baidu e a Kirin da Huawei trabalharão juntas para maximizar as funções de IA dos produtos relevantes, oferecendo experiências mais inteligentes e rápidas aos usuários, divulgaram as duas empresas na Baidu Create 2019, uma conferência anual de desenvolvedores de IA.

Esta cooperação em IA é baseada no acordo assinado em 2017 entre as duas empresas para estabelecer uma parceria estratégica abrangente.

A Baidu também anunciou uma parceria com a montadora chinesa Geely nas áreas de conectividade inteligente, condução inteligente, casa inteligente e comércio eletrônico.

A Baidu vem aumentando o investimento em IA nos últimos anos, incluindo o desenvolvimento de alto-falantes inteligentes e condução autônoma. A gigante revelou que sua frota de 300 veículos autônomos L4 já foi testada em rodovias de 13 cidades da China.

A integração da IA com todos os tipos de setores irá desencadear uma onda de inteligência industrial, afirmou o CEO da Baidu, Robin Li.

 

Agência Xinhua

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor