Arte, coleções e acervos residenciais

Pregões trazem pinturas de Mabe e Burle Marx, escultura de Bruno Giorgi e jogo de porcelana da Cia. das Índias.

Leilão e Cia / 21:32 - 27 de nov de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Bruno Giorgi, escultura em mármore, com Antônio Ferreira

O leiloeiro Antônio Ferreira apregoará diversas obras de arte, peças colecionáveis e uma variedade de objetos de acervos residenciais na Avenida Dantom Jobim, 150, apartamento 101, Barra da Tijuca (RJ). É possível encontrar peças interessantes com preços tentadores, entre porcelanas, bronzes, esculturas étnicas, cristais, marfins, lustres, espelhos, móveis, canetas, e outros objetos curiosos. O catálogo já está online para receber os lances, com fotos e detalhes de cada lote. O fechamento do lote vencedor se dará nesta quinta e sexta-feira (28 e 29) às 19h30 e no sábado (30) às 15h30 no website do leiloeiro com lances online.

Continuando o ritmo das peças de antiguidades e colecionáveis, Antônio Ferreira já tem a data do leilão residencial de Limoges; de xícaras e pratos século XIX; móveis; brinquedos e presentes. O catálogo já se encontra em seu website e a visitação estará aberta na próxima segunda-feira (2) das 11h30 às 12h30, sem os lotes de móveis e joias, que se encontram com os comitentes.

O fechamento ocorrerá na mesma segunda-feira (2), em duas sessões, às 15h30 e às 19h30 na Rua Carvalho Alvim, 333 loa F, Tijuca (RJ). O dia seguinte continua com outro pregão de colecionismo e antiguidades, onde a visitação será de forma agendada e o pregão está marcado para fechamento na terça, quarta e quinta-feira (3, 4 e 5) às 19h30 somente online. O escritório do leiloeiro está na Rua Barata Ribeiro, 383, sala 701, Copacabana (RJ).

Travessa Cia das Índias no leilão Haddad

Antiguidade, arte e estilo

Haddad’s Leiloeiros já tem mais de cinquenta anos na caminhada entre belas obras de arte, antiguidades e, neste leilão, reunirá belas raridades, como um extraordinário e importante Serviço de Porcelana Cia das Indias – com esmalte da Família Rosa, pertencente ao “Serviço Imperial de D. João VI” conhecido como “Serviço dos Pavões” com 78 peças, que pode ser considerado um dos mais importantes conjuntos à venda nos últimos anos.

Muitas peças de um único colecionador particular, um rico acervo de porcelanas chinesas das Cia das Índias, como várias sopeiras com presentoir, travessas, medalhões e outras peças, de forma de diferentes dinastias, que dará realce a finas porcelanas, móveis europeus e cristais que se alinharão com magníficas pratas inglesas, francesas e brasileiras de séculos passados e os mais de 350 lotes de joias que fecharão os seis dias.

As oportunidades serão muitas, entre obras de artistas consagrados procedentes de coleções particulares, como Mabe, Bianco, Aldemir Martins, Bruno Giorgi, Wakabayashi, Juarez Machado, Gonçalo Ivo, Baptista da Costa, Teruz, Scliar, Fukushima e dezenas mais de mestres, além da escultura de bronze do período art-nouveau, intitulada Loïe Fuller, de Raoul Larche, de 1900, que é destaque entre outras peças de valor.

A visitação será no sábado e domingo (30 e 1º) das 14h às 20h e na segunda feira (2) das 10h às 20h, e o pregão online e presencial de terça a sexta-feira (3, 4, 5 e 6) sempre às 15h. Os dias marcados para o pregão das joias ficaram para a segunda e terça-feira (9 e 10) às 15h, sendo a visitação com agendamento prévio. Os catálogos estão no website do leiloeiro e no escritório à Rua Santa Clara, 146, Copacabana (RJ).

Wim Van Dijk, óleo sobre tela com Marcella Cals

Pinturas, esculturas e móveis de designers

O último pregão do ano da leiloeira Marcella Cals será nesta quarta-feira (4) às 20h e, como sempre, uma seleção respeitável de artistas consagrados em pinturas, esculturas e mobiliários. A exposição será de sexta-feira (29) até terça-feira (3) das 12h às 20h na Avenida Atlântica, 1.130, 7º andar, Copacabana (RJ). Informações no website da leiloeira  ou no escritório da Rua Marquês de São Vicente, 22, sala 301, Gávea (RJ). Estarão sob o martelo de Marcella obras de Gonçalo Ivo, Ivan Serpa, Burle Marx, Manabu Mabe, Iberê Camargo, Ângelo de Aquino, Pedro Correia de Araújo, Van Dijk entre outros.

 

Leiloeiros no Rio de Janeiro

www.alanleiloeiro.lel.br, www.albertolopesleiloeiro.com.br, www.alexandroleiloeiro.com.br, www.alexandrecostaleiloes.com.br, www.anamelloleiloeira.com.br, www.andreadiniz.com.br, www.andrealeiloeira.lel.br, www.antonioferreira.lel.br, www.brameleiloes.com.br, www.brbid.com, www.bspleiloes.com.br , www.carlucioleite.com.br, www.centurysarteeleiloes.com.br, www.conradoleiloeiro.com.br, www.cristinagoston.com.br, www.dennisleiloeiro.com.br, www.depaulaonline.com.br, www.edgarcarvalholeiloeiro.com.br , www.ernanileiloeiro.com.br, www.fabianoayuppleiloeiro.com.br, www.fabioleiloes.com.br, www.facanhaleiloes.com.br , www.fernandopretoleiloeiro.com.br, www.gustavoleiloeiro.lel.br, www.robertohaddad.com.br, www.jfleiloeira.com.br, www.joaoemilio.com.br, www.rymerleiloes.com.br, www.jonasrymer.lel.br , www.lilileiloeira.com.br, www.levyleiloeiro.com.br, www.luizsergiopereira.lel.br, www.machadoleiloes.com.br, www.maiconleiloeiro.com.br, www.marcellacalsleiloeira.com.br, www.marciopinho.com.br, www.marcoscostaleiloeiro.com, www.marioricart.lel.br, www.mozartleiloeiro.com.br, www.murilochaves.com.br, www.nelsonleiloeiro.com.br, www.niltondanni.lel.br, www.paivaribeiroleiloes.com.br, www.portellaleiloes.com.br, http://paulobotelholeiloeiro.lel.br, www.paulocade.com.br, www.pedroalmeidaleiloeiro.com.br, www.raulbarbosa.lel.br, www.rjleiloes.com.br, www.rodrigoadrianoleiloes.com.br, www.rodrigocostaleiloeiro.com.br , www.rioleiloes.com.br, www.rogeriomenezes.com.br, www.schulmannleiloes.com.br, www.sergiorepresasleiloes.com.br, www.sevidanesleiloeira.com.br , www.leiloeirasilvani.com.br, www.sold.com.br, www.superbid.net, www.tavaresleiloes.com.br, linkedin.com/in/thais-alexandre-388514123 , www.thaisqueirozleiloeira.com.br, www.valdirteixeiraleiloeiro.com.br, www.valmirmatos.lel.br, www.leiloesjudiciais.com.br, www.zukerman.com.br

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor