Aniversário na Alerj

Plenário da Assembleia Legislativa rende homenagem a funcionária.

Decisões Econômicas / 17:03 - 28 de nov de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Deputada Franciane Mota com Vânia

O plenário da Alerj, palco de calorosas discussões políticas e homenagens a personalidades, também tem espaço para o reconhecimento de quem trabalha por ali diariamente, distribuindo simpatia. Esta semana, a deputada Franciane Mota surpreendeu a todos com uma festinha surpresa, com direito a bolo e parabéns, para a funcionária Vânia Barcelos Morais. Vânia trabalha há anos na Alerj servindo cafezinho aos deputados e à imprensa. Sempre com alegria e um sorriso no rosto

 

Boa gestão de Jesus fez a diferença

Um bom gestor faz a diferença, seja no setor público, seja no setor privado. Todo mundo sabe disso. E no futebol não poderia ser diferente. O time campeão do Flamengo é o mesmo que vinha perdendo uma partida atrás de outra nas mãos do antecessor de Jorge Jesus. Sob o comando do técnico português, a equipe se tornou imbatível.

O que mudou? A gestão. Jesus soube como ninguém elevar o potencial de cada jogador, de fazê-los trabalhar em equipe, estabeleceu metas e os resultados foram alcançadas. Por isso, são merecidas as homenagens que o técnico vem recebendo, como a Medalha Tiradentes, a maior honraria concedida pela Alerj, por iniciativa dos deputados André Ceciliano (PT), Alexandre Knoploch (PSL) e Rodrigo Barcellar (SDD). Mas ele merecia mesmo era o título de gestor do ano.

 

Deputado cobra fiscalização na SuperVia

O vice-presidente da Comissão de Transportes da Alerj, deputado Alexandre Knoploch (PSL), pediu à agência que regula o serviço de transporte no Estado do Rio (Agetransp) um relatório com as multas aplicadas à SuperVia nos últimos 12 meses. Segundo o deputado, se a SuperVia não está cumprindo o serviço e a Agetransp não está fiscalizando, as duas não estão cumprindo a lei.

Cristiane Brasil

PTB já tem sua pré-candidata no Rio

A Prefeitura do Rio que me aguarde”, revela entre amigos a ex-deputada federal do PTB Cristiane Brasil, sobre sua ambição em virar prefeita da Cidade Maravilhosa nas eleições do próximo ano. Quem está cuidando de sua estratégia eleitoral é nada mais, nada menos, do que Osmar Bria, consultor político e especialista em Programação Neurolinguística. Em toda carreira, o especialista já reuniu 2 milhões de votos e contribuiu para eleger 30 deputados e um governador.

 

Nova ferramenta de participação social

A Câmara dos Deputados está testando esta semana uma nova versão da ferramenta Pauta Participativa. O sistema prevê que os cidadãos ajudem na elaboração da agenda de votação de projetos da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público. Quem adere pode escolher entre 12 projetos. A proposta com mais votos entra na pauta da comissão para ser votada ainda em 2019.

Deputado Welberth Rezende

Cachoeiras de Macacu–Friburgo de volta aos trilhos

Por iniciativa do deputado Welberth Rezende (PPS), o ramal de trem Cachoeiras de Macacu–Nova Friburgo foi incluído no Plano Estadual de Recuperação da Malha Ferroviária. A proposta, aprovada no plenário da Alerj, foi sancionada pelo governador Wilson Witzel. O texto altera a Lei 8.210/18. O Plano foi criado com o objetivo de fomentar o turismo do estado a partir da recuperação das estações de trem.

 

Indefinição sobre transporte por aplicativo

As discussões sobre a regulamentação do transporte por aplicativo estão longe de terminar na Câmara Municipal do Rio. Essa semana, os vereadores Jorge Felippe (MDB) e Vera Lins (PP) apresentaram um substitutivo para o Projeto de Lei Complementar 78/2018, que regulamenta o transporte por meio de aplicativos, como o 99 e o Uber. A medida autoriza a Prefeitura a operar um aplicativo para intermediar a conexão entre o usuário e o motorista, além de fixar preços e proibir o aliciamento de passageiros em lounges, como os localizados em quiosques, shoppings e casas de show, entre outras medidas. Ou seja, colocaram mais linha na fogueira.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor