Acervo de pintura e esculturas

Quadros, livros, esculturas, moedas e até aeroportos.

Leilão e Cia / 18:56 - 7 de mar de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

De Glauco Rodrigues, ‘Le But de la Peinture’
As obras de muito valor artístico, que foram reunidas durantes muitos anos, que até emocionam os conhecedores do mercado, como o experiente leiloeiro Roberto Haddad, que confirma “depois de 52 anos de caminhada prazerosa e nos vemos emocionados diante das belas obras de arte e antiguidades reunidas para este leilão”.

Obras de Samico, Fayga Ostrower, Farnese de Andrade, Inimá de Paula, Di Cavalcanti, Ismael Nery, entre muitos nomes de artistas respeitados. O catálogo para esta oportunidade já está online no website do leiloeiro, o www.robertohaddad.com.br , com exposição aberta na terça, quarta e quinta-feira (12, 13 e 14) das 10h às 18h. A noite única, do pregão de lances presenciais e online, será no último dia de exposição - quinta-feira (14) às 19h na matriz, que está na Rua Pompeu Loureiro, 27-A, em Copacabana (RJ).

Deusa da Primavera em tamanho para jardim

Espólio de família tradicional

A leiloeira Thais Dias Brandão de Queiroz está a frente do pregão que tem acervo e coleções, além do espólio de uma família tradicional carioca. Nesta sexta-feira (8) às 19h, continua o leilão Verso & Prosa, de livros, documentos e periódicos, na Rua Leôncio de Albuquerque, 26, loja, Gamboa (RJ), onde os lances serão recebidos somente pela internet ou telefone.

As peças do espólio poderão ser visitadas com agendamento prévio neste sábado (9), das 10h às 14h, que é o primeiro dia de pregão às 18h50, que continua em mais dois dias, na segunda e terça-feira (11 e 12) às 18h50, recebendo os lances pela Internet e por telefone. O website www.thaisqueirozleiloeira.com.br já está com o catálogo online, além dos outros pregões que estão acontecendo esta semana.

Os lances nos livros raros, difíceis e de ocasião será somente online, quarta e quinta-feira (13 e 14) às 19h, na Rua Breno Guimarães, 191, Jardim Guanabara, Ilha (RJ), com exposição na terça-feira (12) das 13h às 16h. O leilão de livros de arte e arquitetura terá exposição na quinta-feira (14) das 16h às 18h, com agendamento prévio, e o lances serão finalizados na sexta-feira e sábado (15 e 16) às 16h na Avenida Treze de Maio, 13, sala 1907, Centro (RJ).

O colecionismo de livros, autógrafos & ex-libris do acervo de Marcelino Santos, livreiro, estará na sexta e sábado (15 e 16) às 19h, em Bangu (RJ). Marcelino faz avaliação de bibliotecas, com leilões residenciais e compra antiguidades, livros, gibis, revistas e jornais antigos. O leilão não terá exposição e as informações, também, no escritório da leiloeira Thais Queiroz - na Avenida Guignard, 770 Recreio dos Bandeirantes (RJ).

Moedas no leilão de Márcio Pinho Pereira

Memorabilia, numismática e coleções

Os colecionadores estão sempre atentos às oportunidades que aparecem no mercado de arte e colecionismo, deixando seus nomes para serem contatados assim que aparece uma preciosidade para completar uma coleção ou iniciar um grupo específico de objetos. Os leilões, que reúnem objetos alvos destes aficionados, estão sempre na mira e disputa acirrada.

Será assim neste leilão de Marcio Pinho Pereira neste sábado e segunda-feira (9 e 11) às 19h, e na terça e quarta-feira (12 e 13) às 14h. A exposição está marcada para o mesmo sábado, das 10h às 12h, no primeiro dia de leilão. O catálogo com as fotos e descrição já está online recebendo lances online no www.marciopinho.com.br e o endereço é Rua das Palmeiras, 93 apartamento 501, Botafogo (RJ).

O próximo leilão de arte em um click de decoração e colecionismo será na sexta e sábado (15 e 16) às 18h30, sendo necessário o agendamento para a visitação na sexta-feira (15) das 16h às 18h na Estrada dos Bandeirantes, 14914 box 03, Vargem Pequena (RJ). Informações detalhadas no website www.marciopinho.com.br e no escritório da Estrada dos Teixeiras, 1107, na Taquara (RJ).

Aeroporto de Recife em leilão na Bolsa

Aeroportos com lances na Bolsa

Aeroportos de Mato Grosso serão vendidos na Bolsa de Valores de São Paulo, na sexta-feira (15), tipo de leilão que é novidade no Brasil – onde o perfil dos quatro aeroportos de Mato Grosso atrai o interesse de investidores internacionais, com lances por aeroportos de R$ 218 milhões, no primeiro leilão de privatização do governo de Jair Bolsonaro – dinheiro que vai para a União.

A exigência de a Infraero ser sócia nos aeroportos foi retirada pelo governo, tornando o leilão mais atraente para os investidores estrangeiros. Serão leiloados, ao todo, 12 terminais das regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste, de aeroportos privatizados, que respondem por 9,5% do mercado doméstico – como concessão em bloco, reúne quatro aeroportos, o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande e os regionais de Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta.

O prazo previsto de concessão dos terminais é de 30 anos, e o estado é o único da Federação com quatro aeroportos que serão concessionados à iniciativa privada; todos necessitam de melhorias, e o orçamento dos gastos está em torno R$ 1,47 bilhão, de acordo com as condições destes terminais.

Os aeroportos de Recife, Maceió, João Pessoa, Aracaju, Campina Grande e Juazeiro do Norte, bloco do Nordeste, são os mais ambicionados – devido à proximidade com a Europa e pelo já intenso fluxo de turistas na região – recebendo, em 2018, 8,3 milhões de passageiros, número recorde e um aumento de 9% na comparação com 2017.

Blocos do Centro-Oeste (reunindo os terminais de Cuiabá, Sinop, Alta Floresta e Rondonópolis) e do Sudeste (Vitória e Macaé), apesar de menos candidatos, terão ofertas – o nicho econômico onde estão instalados é atrativo para investidores. O agronegócio fica bem atendido no bloco do Centro-Oeste, para grandes cargas o aeroporto de Vitória é um importante terminal, destinando para indústria de óleo e gás o terminal de Macaé.

 

Leiloeiros no Rio de Janeiro

www.alanleiloeiro.lel.br, www.albertolopesleiloeiro.com.br, www.alexandroleiloeiro.com.br, www.alexandrecostaleiloes.com.br, www.anamelloleiloeira.com.br, www.andreadiniz.com.br, www.andrealeiloeira.lel.br, www.antonioferreira.lel.br, www.brameleiloes.com.br, www.brbid.com, www.carlucioleite.com.br, www.centurysarteeleiloes.com.br, www.conradoleiloeiro.com.br, www.cristinagoston.com.br, www.dennisleiloeiro.com.br, www.depaulaonline.com.br, www.edgarcarvalholeiloeiro.com.br , www.ernanileiloeiro.com.br, www.evandrocarneiroleiloes.com, www.fabianoayuppleiloeiro.com.br, www.fabioleiloes.com.br, www.fernandopretoleiloeiro.com.br, www.gustavoleiloeiro.lel.br, www.robertohaddad.com.br, www.jfleiloeira.com.br, www.joaoemilio.com.br, www.rymerleiloes.com.br, www.lilileiloeira.com.br, www.levyleiloeiro.com.br, www.luizsergiopereira.lel.br, www.machadoleiloes.com.br, www.maiconleiloeiro.com.br, www.marcellacalsleiloeira.com.br, www.marciopinho.com.br, www.marcoscostaleiloeiro.com, www.marioricart.lel.br, www.mozartleiloeiro.com.br, www.murilochaves.com.br, www.nelsonleiloeiro.com.br, www.niltondanni.lel.br, www.paivaribeiroleiloes.com.br, www.portellaleiloes.com.br, http://paulobotelholeiloeiro.lel.br, www.paulocade.com.br, www.pedroalmeidaleiloeiro.com.br, http://raulbarbosa.lel.br, www.rjleiloes.com.br, www.rodrigoadrianoleiloes.com.br, www.rodrigocostaleiloeiro.com.br , www.rioleiloes.com.br, www.rogeriomenezes.com.br, www.schulmannleiloes.com.br, www.sergiorepresasleiloes.com.br, http://leiloeirasilvani.com.br, www.sold.com.br, www.superbid.net, www.tavaresleiloes.com.br, www.thaisqueirozleiloeira.com.br, www.valdirteixeiraleiloeiro.com.br, www.valmirmatos.lel.br, www.leiloesjudiciais.com.br, www.zukerman.com.br

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor