Ação de doação de sangue inter-religiosa

Líderes religiosos e suas comunidades doarão, neste domingo, sangue no Hemorio, às 8h.

Registro / 21:56 - 29 de ago de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

No domingo, 1 de setembro, o Instituto Expo Religião que é composto por diferentes segmentos religiosos (Católico, Budismo, Evangélico, Fé Bahá’í, Hare Krishna, Judaísmo, Muçulmanos, Umbanda, Matrizes Africanas, Espiritismo, Paganismo, Xamanismo, Indígena, Catimbó, Mórmon) e dois segmentos não religiosos (Maçonaria e Ciganos), irá realizar uma Ação Social: reúne pelo segundo ano consecutivo, líderes religiosos e suas comunidades, com seus trajes, em uma grande doação de sangue no Hemorio, às 8h.

Luzia Lacerda, idealizadora do instituto e organizadora da ação, convida todos os interessados em ajudar, e comenta que a proposta é além de fazer o bem, trazer a conscientização das pessoas de que todos são irmãos na humanidade, independente da crença que a pessoa siga ou acredite.

“Muitas vezes a pessoa pode receber um sangue de um desconhecido que pode ser justamente daquela religião que ela venha a nutrir um preconceito ou divergência. E naquele momento ele pode estar tendo a vida salva por aquela pessoa. Então cabe refletir. Cabe pensar que não há espaço para esse sentimento. Somos todos iguais perante aquele que nos fortalece”, conta a organizadora. O Hemorio fica na Rua Frei Caneca, 8, no Centro do Rio.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor