Advertisement

Abrapp faz campanha de educação financeira

Conjuntura / 14 Maio 2018

Começou nesta segunda-feira (14), a campanha “No Meu Dinheiro Mando Eu” destinada à todas as associadas da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp). Trata-se de uma campanha padronizada que está disponível, sem nenhum custo, no site www.nomeudinheiromandoeu.com.br, e contém inúmeros materiais e peças publicitárias que podem ser adaptados às necessidades de cada entidade. A iniciativa coincide com a 5ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) que acontece em todo o país até 20 de maio.

O diretor presidente da Abrapp, Luis Ricardo Marcondes Martins, diz que essa é uma causa que a associação trata com entusiasmo e importância, pois tem como objetivo formar cidadãos mais conscientes com relação às finanças pessoais. “A educação financeira é uma prioridade para a Abrapp, pois entendemos que consiste em uma base importante para a aposentadoria. O jovem que administra com sabedoria as suas finanças e faz uma poupança previdenciária, chegará à maturidade com a segurança de uma fonte de renda confiável”, afirma Luís Ricardo.

A Abrapp tem incentivado a participação das associadas na Semana ENEF e o lançamento da campanha pretende facilitar a realização de ações neste período. “Naturais motivadoras da cultura previdenciária e da poupança de longo prazo, é muito importante que todas as entidades fechadas façam parte da semana e aproveitem o período para fortalecimento da imagem e relacionamento junto aos participantes”, explicou a Abrapp em comunicado.

Desenhada pelo educador e comunicador Marcos Silvestre, a campanha utiliza a análise de 20 situações reais de consumo com o objetivo de provocar uma reflexão sobre as atitudes de compra a partir de experiências cotidianas. A campanha foi implementada pela primeira vez pela Odebrecht Previdência e agora está sendo disponibilizada gratuitamente para todo o sistema.